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terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

THE SIMS 2 NAUFRAGOS PS2

Aqui vão algumas dicas para o The Sims 2: Náufragos que valem para o PlayStation 2.
Primeiramente você deve abrir o Gnomo  pressionando R1, L1, Baixo, Quadrado, R2. Em seguida é só entrar com alguns dos códigos para fazer valer os cheats para The Sims 2: Náufragos. Tome nota que algumas manhas podem não funcionar em algumas praias
  • Completar as necessidades: R2, Cima, X, Quadrado L1
  • Todos os Recursos: Quadrado, Triângulo, baixo, X, Esquerda
  • Completar o inventário: Esquerda, Direita, Quadrado, R2, Quadrado
  • Completar Relacionamento: L1, Cima, R2, Esquerda, Triângulo
  • Todos os Mapas: X, Triângulo, L2, Quadrado, R1
  • Habilidades ao máximo: Triângulo, L1, L1, Esquerda, Triângulo
Perdido numa ilha deserta: Antes de mais nada, antes mesmo de ligar o jogo deixa eu te bater uma real. No jogo vc vai poder customizar Sims antes que eles “acidentalmente” caiam no mar e cheguem no Arquipelogo do jogo, então já vou começar com uma dica: A não ser que você seja como eu, um completo masoquista nunca, mas nunca mesmo escolha apenas um personagem para dar uma de Tom Hanks and Willson, é fria parceiro, tudo fica mais complicado e difícil, seus níveis de relacionamento vivem uma bagaça e você tem que efetuar todas as tarefas sozinho.
Começando: Vocês escolheu um guri e uma guria para fazer muito oba-oba numa praia deserta certo? Isso não é jogo Hentai então a coisa não é por aí, aqui você vai ter que ralar muito para tentar voltar a civilização ou para ter uma vida maneira.
“Não sei quem fui”: Como dito eu comecei o jogo um personagem só, e isso por si só já revelou uma merda, o jogo não salva dois profiles, se você está com uma aventura em andamento  e começar outra perde aquela, só que isso não é viável porque diferente dos outros títulos do The Sims você perde o avanço no jogo, suas descobertas, recursos e tudo mais que vc possa imaginar, primeiro ponto negativo do jogo.
Outro ponto negativo é o seguinte, Castaway é um jogo que exige muita, mas muita, mas muita exploração de cenários, coleta de objetos e isso quer dizer loading! loading! loading! loading! loading!
Eu tirei umas fotos com minha câmera para vocês terem uma idéia da coisa. Minha câmera é ótima, uma linda Sony H3 (inveja? Morra!) mas eu tirei as fotos em VGA da minha própria TV simplesmente porque eu não sei outro jeito mais fácil, então as fotos estão uma merda. Mas são minhas e na internet produzir o próprio material é coisa rara, então vamos  lá:
Esse é Jack Ocean o pobre coitado que eu criei pra sofrer. Atualmente ele está na 3º ilha você chega nela após construir uma jangada e depois uma canoa. Reparem nas roupas, quando chega a ilha você está com roupas normais e com cabelo e barba curtos, e este é um dos pontos mais legais, as roupas se deterioram e seu cabelo cresce (nada que não possa ser consertado, e o cabelo cortado, mas daí perderia a graça né?). Você pode achar engradados com roupas normais mas o legal mesmo é fazer roupas com os artifícios da ilha, como essa minha que tem desing Armani =D
Esse é um The Sims um pouco diferente, porque você tem objetivos pré-definidos que te dão o que fazer na ilha. Claro que você pode ficar só num lugar, mas daí você não vai desbloquear novas tecnologias, novos lugares nem novos desejos. Por falar em desejos e necessidades, forçando muito a vista vc vai ver o local que eu talentosamente destaquei. Esta é sua barra de necessidades, ela é meio doidona e as vezes não quer aparecer, mas mostra tudo o que você precisa fazer para ser feliz  (No drugs)

As necessidades são, de cima pra baixo:
Relacionamentos: Como todo Sim você precisa de companhia, seja de um outro Sim, seja de um macaco seja de um boneco de areia.
Banheiro: Bom, meio obvio NE? Selecione papel higiênico no menu ferramentas e seja feliz.
Limpeza: Ainda não consegui construir um chuveiro (estou jogando esse jogo pouco por conta do Prostreet) mas mato a vontade de banho no mar, rio ou poça mais próxima (sempre fique até encher o máximo)
Comida: Aprimore seu fogão para poder adicionar mais ingredientes, isso vai fazer a comida te satisfazer mais e por mais tempo.
Diversão: Demorei pra matar essa, tem várias saídas, você pode construir um chocalho, um tambor, dançar ao som do radio, o segredo é que depois de construir isso eu não sabia usar, para usar faça o seguite: Menu->Inventory>Objects>Place daí é só por no chão e ativar como qualquer outro objeto…tchã tchã!!!
Sono: Fazer camas melhores e dormir o máximo, sempre com uma arara vermelha de vigia.
Conforto: Dormir numa boa cama, sentar numa boa cadeira, tudo isso faz o contador de conforto subir.
Casa: Quando sua casa é maneira e você entra nela o contador sobe.
De resto você vai ter que cumprir missões como ensinar um macaco a pegar coisas pra você, construir um abrigo, fazer uma vara de pescar, canoas, barcos, etc não tem muito segredo, basta andar muito atrás dos recursos necessários a cada etapa (você confere quais são em menu>Plans) e construir no local apropriado, que pode ser num píer, na work bench (mesa de trabalho) ou qualquer outro indicado.
Gráficos: Os gráficos alternam bons e maus momentos, mas os maus prevalecem, algumas texturas foram muito mal acabadas. A física do jogo em si destoa também do resto dos the Sims que conhecemos, alguns erros são graves e ferem a mecânica do jogo, mas não são tão fortes a ponto de se atrapalhar a diversão. O sistema de crescimento de barba, cabelo, as roupas que rasgam tudo isso é ótimo e proporciona boa imersão ao jogo.
Longevidade: O jogo é longo, não vai decepcionar quem quiser desafios mais continuados.
Jogabilidade: A combinação Wiimote na função pointer e nunchuk como analógico ficaram perfeitas, mesmo com a câmera brigando com o personagem os controles são amigáveis e tranqüilos.
Ranking E.C> 3,5
O jogo é bom, mas merecia um tratamento melhor na plataforma, pra quem gosta do gênero e tem paciência de sobra vai gostar, embora a comparação com outros The Sims seja inevitável
By: E.C

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